Subscribe
0

O Casamento Real Britânico


A única manchete dos noticiários do Brasil e do mundo nas duas últimas semanas foi o casamento Real entre o primogênito de Charles e Diana, o Príncipe William, com a plebéia Catherine (Kate) Middleton. Mas se este blog tem o intuito de dvulgar o sistema Monárquico para o Brasil, o que o casamento Real britânico tem a ver? Pois bem...

Sabendo que a Monarquia Parlamentar é o sistema de governo mais eficiente segundo a ONU, sabemos que a realeza britânica é a mais cara do mundo e, ainda assim, consegue ser 20 vezes mais barata do que a nossa república, quebrado o mito de que no sistema Monárquico Parlamentar, o Monarca está apenas como um enfeite, e tendo conhecimento de que sua função a ser exercida é a de Chefe de Estado, ou seja, representante mor do povo daquele Reino, vamos entender esse frisson dos britânicos sobre o evento.

O casamento Real britânico não deve mudar em nada nossa vida no Brasil, como também não vai mudar em nada se seu time de futebol for campeão brasileiro ou mundial, e, mesmo assim, você vai para um local assistir ao jogo em um telão ou comemorar junto a tantos outros no meio das ruas. Portanto, nada de criticar o entusiasmo dos britânicos, hein?

Acontece que, ao contrário de um título futebolístico, o casamento Real influenciará SIM, na vida dos britânicos. Em um país onde existe um forte apego à Tradição, a Egrégora (o sentimento maior de um país) se faz sempre presente.

O casamento entre William (2º na linha de sucessão do trono britânico) e Kate significa a continuidade da Dinastia reinante. William cresceu sob os olhos dos britânicos e do mundo inteiro. É um homem responsável e cidadão britânico exemplar, tudo o que se espera de um herdeiro do Trono. Tudo que se espera de um representante do povo. Ele, em seu tempo, conversará com primeiros minitros ingleses sobre o rumo do país, sobre as questões referentes à educação, saúde, segurança e toda sorte de assuntos pertinentes ao povo. Ele não pertence, nem pertencerá à partidos políticos. Seu "partido" é o Reino Unido.
Como já vocês devem saber, no Brasil o cargo de representante do povo está nas mãos de alguém que não foi educado para isso, o presidente. O nosso representante do povo é comprometido ideologicamente com partidos políticos e ideologias. Acorda Brasil! O nosso representante do povo, NÃO REPRESENTA O POVO.

Para finalizar, veja algumas imagens do sentimento Nacional britânico. Unidos pela Tradição e mantendo a Egrégora forte! Eis o verdadeiro sentido de DEMOCRACIA =  o Povo no poder.

Parabéns ao Reino Unido e ao novo casal Real! 
 


 
 
© 2010 Todos os direitos reservados. Império Conservado
Theme by BloggerThemes & Chethstudios
Delemon's adaptation from: Design by Metalab